Instituto Rotta
A Grife do seu Sorriso.®

Clareamento

03
Tratamentos

O que é clareamento dental?

Durante nossa vida, inúmeros fatores trazem um tom mais amarelado aos dentes. O Clareamento Dental é um procedimento que utiliza produtos especiais para clarear os dentes.

Por que fazer um Clareamento Dental?

O clareamento é basicamente um tratamento estético. Um importante procedimento que visa trazer satisfação e mais autoestima ao paciente.

Quais os tipos de Clareamento Dental?

Existem dois tipos de Clareamento Dental. Ambos precisam essencialmente do acompanhamento de um profissional.

Clareamento Caseiro


Nesta opção é o paciente quem realiza a maior parte do tratamento usando o gel clareador durante determinado tempo numa moldeira adaptável de acordo com as orientações do dentista. Tanto o gel quanto as moldeiras são fornecidas pelo profissional responsável pelo procedimento. Em intervalos especificados pelo profissional o paciente volta ao consultório para acompanhamento e supervisão.

Clareamento realizado no Consultório


Clareamento realizado no consultório odontológico pelo profissional. O que difere da técnica domiciliar é a concentração do material utilizado. Por ser mais concentrado os tecidos da mucosa oral como gengiva, lábios e língua devem ser protegidos. Este procedimento dura em torno de 45 minutos a 1 hora, e o número de sessões que cada paciente precisa fazer dependerá de diversos fatores como, boa resposta do dente ao clareamento, dieta, hábitos e outros. Cada paciente é tratado individualmente em suas restrições.

Tem interesse no tratamento?

agende

uma

avaliação