Instituto Rotta
A Grife do seu Sorriso.®

Facetas de Porcelanas e Lentes de Contato

03
Tratamentos

Dois dos procedimentos mais procurados dos últimos anos, as Facetas e as Lentes de Contato também representam um avanço na Odontologia Estética.

Qual a diferença entre faceta de porcelana e lentes de contato?

Tanto as facetas quanto as lentes são coladas na frente do dente durante o procedimento. A diferença principal entre as duas está no desgaste dental e na espessura.

Facetas de Porcelana


Requerem maior desgaste do dente e por isso são indicadas para elementos dentais que possuem múltiplas restaurações ou que a cor esteja muito alterada.

Lentes de Contato


Não precisam de nenhum preparo ou desgaste dental. Isso porque são ultrafinas e chegam a ter 0,2mm de espessura. Mais finas que uma unha.

Vantagens das Facetas de Porcelana e Lentes de Contato.

Os dois procedimentos são grandes aliados na harmonização do sorriso. Ambos podem clarear, “corrigir” a dentição, eliminar a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato e resolver o problema de esmaltes desgastados.

Como é o tratamento com Facetas de Porcelana e Lentes de Contato?

Assim como a maioria dos tratamentos odontológicos, tudo começa com uma avaliação completa da boca e dos hábitos do paciente. Após esta etapa, são feitas fotografias dos dentes, do rosto e do sorriso, escaneamento da boca e radiografias.

O dentista fará o planejamento das lentes, criará um mockup (modelo prévio de como ficarão os dentes) e com a aprovação do paciente, autorizará a produção das facetas ou lentes definitivas.

Só depois da preparação, moldagem, teste e aprovação, o procedimento entra na fase final de cimentação. É aqui que as facetas de porcelana e as lentes de contato são finalmente colocadas.

Tem interesse no tratamento?

agende

uma

avaliação