Instituto Rotta
A Grife do seu Sorriso.®

Restauração

03
Tratamentos

O que é Restauração Dentária?

É o procedimento que visa resgatar as formas e funções naturais dos dentes, podendo ser Direta ou Indireta. Geralmente indicada após o elemento dentário sofrer algum tipo de trauma, processo de cárie e/ou outros problemas.

Quais as etapas da Restauração Dentária?

É realizado o preparo cavitário (removendo apenas partes deterioradas do elemento) e limpeza do mesmo.

Feito isso, a cavidade dentária é preenchida com o material restaurador de escolha, podendo ser Amálgama (material metálico já não muito utilizado atualmente) ou Resina Composta (material que imita a cor natural dos dentes).

Por fim, é realizado o acabamento, polimento da restauração e ajuste oclusal (da mordida) para que o paciente não fique com problemas na mastigação e articulação.

O que é Resina Composta?

Produzida a partir de uma mistura de materiais, a Resina Composta é muito utilizada por trazer uma aparência natural aos dentes após a restauração. Elas conferem grande resistência e podem durar por muitos anos.

Restauração Indireta – Inlay / Onlay

Restaurações do tipo Inlay/ Onlay/ Overlay são indicadas quando o elemento dentário encontra-se muito danificado. Estas são peças protéticas (cópias) da estrutura dentária que foi destruída, feitas em laboratório (Cerâmica ou Resina Composta), devolvendo a forma natural do elemento mantendo sua estética e devolvendo a função.

Tem interesse no tratamento?

agende

uma

avaliação