Instituto Rotta
A Grife do seu Sorriso.®

Ortodontia

03
Tratamentos

Ortodontia Preventiva

A ortodontia não entra em cena apenas quando existem problemas de má oclusão ou dentes tortos. A Ortodontia Preventiva é uma área da odontologia que utiliza técnicas específicas para evitar complicações futuras, acompanhando a evolução e crescimento do paciente, até sua fase adulta.

São intervenções e orientações realizadas afim de prevenir, reestabelecer e corrigir as alterações funcionais. Acompanha o crescimento e o desenvolvimento de todas as estruturas de boca e face na infância, adolescência até sua definição na idade adulta. Por isso, quanto mais cedo o paciente começar o tratamento, mais ele tem chances de crescer com um sorriso mais bonito e saudável.

Benefícios da Ortodontia Preventiva


Além da prevenção propriamente dita, a ortodontia preventiva pode evitar o uso de aparelhos corretivos no futuro, a necessidade de extração de dentes permanentes e até cirurgias para correção de deformidades nos ossos da face.
Ela também ajuda no desenvolvimento das arcadas dentárias, melhora das funções mastigatórias, respiratórias, de fala e outros.

Ortodontia Interceptativa

Optamos pela Ortodontia Interceptativa quando uma alteração funcional, como por exemplo uma má oclusão (mordida errada) está se instalando e necessita ter a sua evolução interrompida. A interceptação visa então, fazer com que a pessoa chegue na idade adulta com suas funções equilibradas e um sorriso agradável. Para isso, nossa equipe – após avaliação e diagnóstico – pode indicar alguns procedimentos que visam intervir na formação dessas alterações oclusais.

Ortodontia Corretiva

Seu objetivo é corrigir problemas de oclusão na dentição e reabilitar alterações bucais e faciais já instaladas em jovens e adultos.

Como funciona a Ortodontia Corretiva?


Após um diagnóstico detalhado do paciente, orientamos qual tipo de tratamento é o mais indicado para cada caso. Planejamos movimentos gradativos dos dentes para corrigir seu posicionamento, levando a um equilíbrio funcional e estético.

Com a chegada da nova geração de aparelhos ortodônticos, sem fios e metais e praticamente invisíveis, a ortodontia corretiva se tornou ainda mais atraente para os adultos. Pessoas que precisam corrigir sua oclusão, mas não gostam da ideia de usar o aparelho fixo convencional, podem optar por alinhadores estéticos.

Nosso instituto hoje oferece o mais moderno e eficaz tratamento com alinhadores estéticos, INVISALIGN®. Como segue com tratamentos convencionais, após o diagnóstico do paciente, o escaneamento feito previamente é estudado e planejado pelo ortodontista, de forma a decidir qual movimento cada dente deve realizar para chegar a um resultado final desejado. Após a aprovação deste planejamento, são confeccionados alinhadores baseados na sequência de movimentos planejados pelo profissional. Em intervalos determinados o paciente faz a troca destes alinhadores, onde para cada jogo de alinhador o dente faz o movimento planejado para aquele momento. Desta forma podemos oferecer ao paciente mais conforto durante o tratamento, pois são aparelhos que podem ser removidos para as refeições e na higienização bucal. A estética é muito mais favorável por serem quase imperceptíveis. Outra grande vantagem, é que com o planejamento digital e a previsibilidade do resultado do tratamento é muito mais segura.

Tem interesse no tratamento?

agende

uma

avaliação